ANESTESIA DENTAL : Técnicas de anestesia troncular del maxilar inferior


La técnica de anestesia troncular es un procedimiento que se realiza administrando solución anestésica en las proximidades de una rama nerviosa principal para bloquear la sensibilidad de la zona que inerva y es utilizada frecuentemente en procedimientos odontológicos.

Fruto do desconhecimento e de mitos popularizados por quem menos sabe, muitos são aqueles que são levados a acreditar que um implante dentário é, de facto, uma cirurgia perigosa e dolorosa, passível de original um elevado grau de desconforto, não só durante, como também após o procedimento.

Ainda que possa existir algum desconforto, conforme a natureza do tratamento e a forma como é levado a cabo, a verdade é que, regra geral, o implante dentário constitui um procedimento cirúrgico perfeitamente seguro e confortável para qualquer tipo de pessoa, independentemente da sua faixa etária e problemas de saúde oral.

No entanto, para que o procedimento possa decorrer confortavelmente, é importante que o mesmo seja realizado por um profissional devidamente formado na sua área de actuação odontológica. Só assim será possível garantir resultados verdadeiramente satisfatórios e livres de contratempos.

Veja também: IMPLANTONDONTIA : Tratamento de mucosite em pacientes usuários de reabilitação implanto suportada







Share:

Related post

Facebook comments: